O que são a terapia floral e os florais de Bach

florais-bach

A terapia floral é uma extensão da antiga medicina herbal que traz muitos benefícios ao equilíbrio emocional e psicológico

A terapia floral é uma terapia alternativa que usa o poder das essências florais para restabelecer o equilíbrio emocional e psicológico do paciente (especialmente para mudar a mentalidade de quem quer emagrecer de vez). Esse reequilíbrio do organismo, permite a prevenção e o tratamento de algumas doenças, em especial, as de cunho psicológico como depressão e ansiedade.

Fundamentada no trabalho de Dr. Edward Bach, médico inglês, que no ano de 1930 se dedicou a buscar a raiz do sofrimento humano, a terapia floral é uma extensão da antiga medicina herbal e fitoterapica que traz muitos benefícios ao equilíbrio emocional e psicológico.

Um dos pilares que norteiam a terapia floral é a comprovação da física quântica de que toda matéria se resume em energia, independente dela ser matéria vegetal, mineral ou animal.

Com base nessa afirmação física e nas suas pesquisas, o Dr. Edward Bach percebeu que, o verdadeiro motivo do surgimento de várias doenças, em especial as que acometem o “psique” das pessoas, eram em sua maioria, causadas por desequilíbrio do organismo da pessoa.

É com o objetivo de restabelecer o equilíbrio corporal que age a terapia floral, atuando com base em uma visão filosófica onde é preciso tratar a pessoa e não da doença, ou seja, tratar a causa ao invés do efeito.

A terapia obedece um princípio catalisador que age ativando os processos de expansão e transformação da consciência, favorecendo a restauração da paz interior e equilíbrio do indivíduo.

florais-bach2

Atenção!

Elas não são medicamentos homeopáticos ou alopáticos e, portanto, não substituem a necessidade de utilização destes e /ou cuidados médicos ou psicológicos. Elas podem atuar simultaneamente com estes meios, sem interferir na ação dos mesmos.

As essências usadas na terapia floral são criadas de maneira artesanal, através da imersão de flores em um recipiente de cristal com água pura e são deixadas ao sol, à luz do luar ou por fervura e durante esse tempo de imersão as vibrações da flor seriam transferidas para a água, tornando essa essência capaz de trabalhar os níveis energéticos emocional, físico, mental e espiritual.

Efeito da terapia floral nos animais!

Imaginando um filhote que acabou de ser desmamado e foi levado para longe de sua mãe e irmãos. Nesse momento, ele pode ficar quieto e triste com o sofrimento da separação e demoraria a adaptar a sua nova condição.

A terapia floral nos animais pode faze-lo superar o medo, o apego, o trauma e trazer sentimentos de aconchego, felicidade, paz e tranquilidade a esse animal, de forma mais rápida.

 

admin